Imaginem dois amigos que quebraram um vaso sem querer. O primeiro ficou com medo e inventou uma história: disse que foi o gato, depois disse que foi o vento, depois que já estava quebrado antes. Mas aí precisou lembrar de tudo que tinha inventado para as histórias não mudarem. Era muito trabalho!
O segundo amigo foi até os pais, com o coração acelerado, e disse: "Fui eu. Sem querer. Sinto muito." E sabe o que aconteceu? Em dois minutos estava tudo resolvido. Ele ficou livre!
A Bíblia diz hoje que a honestidade torna o caminho mais fácil. Não quer dizer que não vai ter consequência, mas o caminho fica limpo e direto. Quem mente precisa andar num labirinto, tomando desvio atrás de desvio. Quem fala a verdade anda numa estrada reta.
O Herói da Verdade tem o coração mais leve porque não carrega o peso das mentiras!