Vocês já quebraram alguma coisa em casa e esconderam os pedaços para a mamãe não ver? Quando a gente faz isso, fica o dia inteiro com aquele "frio na barriga" esperando ela descobrir a qualquer momento. Isso é a angústia: é horrível viver com esse peso!
A Bíblia diz que o menino honesto escolhe falar a verdade na mesma hora: "Fui eu, mãe, me desculpe." Ele pode até levar uma bronca pequena, mas depois o coração dele fica levinho e limpo. Ele "escapa" do medo!
Quem mente acha que é esperto, mas acaba ficando enrolado na própria mentira, com cada vez mais medo de ser descoberto. A verdade é o único caminho para ter paz no coração.
A mentira vira um monstrinho que cresce. A verdade é o escudo que protege o coração.