Você já reparou que a gente pega o jeito dos amigos? Se anda com quem fala palavrão, aprende palavrão. Se anda com quem é bondoso, aprende a bondade! A gente vira parecido com quem anda junto!
Sabe quando você fica perto de alguém gripado e acaba pegando a gripe? Com o jeito das pessoas é parecido: a gente "pega" o jeito de quem anda junto!
Se você anda com amigos que estudam, você estuda mais. Se anda com quem ajuda os outros, você fica mais bondoso. Mas o contrário também é verdade: se anda com quem faz coisa errada, fica fácil fazer errado também.
Por isso escolher bem os amigos é tão importante! E sabe quem é o melhor amigo de todos pra andar junto? Jesus! Ele disse: "aprendam de mim" (Mateus 11.29).