Vocês sabiam que toda vez que a gente fala, é como se sementinhas invisíveis voassem da nossa boca e caíssem no coração das outras pessoas?
A Bíblia diz que o menino sábio espalha coisas boas! Se vocês dizem "Bom dia!", "Você desenha muito bem!" ou "Quer ajuda?", vocês estão plantando lindas flores no coração do papai, da mamãe e dos amigos.
Mas se a gente fala palavrão, grita ou diz "você é chato!", a gente está jogando sementes de espinhos que machucam o coração dos outros.
Jesus disse que a nossa boca fala do que o coração está cheio. Então o segredo é ter um coração cheio de coisas boas de Deus, para que só saiam flores pela nossa boca!
Somos jardineiros das palavras. Plantas flores ou espinhos no coração das pessoas ao seu redor!