Vocês já encheram um balão de festa até ele ficar gigante? Parece que ele é o mais forte de todos, mas na verdade a casquinha ficou bem fininha. Se encostar num cantinho da parede, POU!, ele estoura e vira um pedaço de borracha no chão!
A Bíblia diz que o orgulho é igualzinho a esse ar dentro do balão. Quando o menino começa a dizer: "Eu sou o melhor!", "Eu não preciso de ajuda!", "Eu nunca erro!", ele está enchendo o balão do orgulho.
Aí ele para de ouvir o papai e a mamãe, acha que já sabe tudo, e acaba fazendo uma bobeira muito grande e caindo. POU! O balão estourou!
O Papai do Céu quer que a gente seja forte de verdade. E a maior força que existe é ter a humildade de dizer: "Eu não sei, me ajuda?"
Esvaziar o balão do orgulho não é fraqueza. É a única forma de não estoura!