Vocês sabem o que é um termostato? É aquela coisa do ar condicionado que controla a temperatura. Quando o quarto esquenta demais, o termostato faz o ar condicionado funcionar e resfria.
Às vezes nosso coração esquenta demais! A gente fica bravo e quer gritar, falar palavrão ou jogar as coisas no chão. A Bíblia diz que o menino sábio tem um termostato no coração. Quando começa a esquentar, ele faz uma pausa e respira. Pensa: "Posso falar uma coisa boa? Se não, é melhor ficar quieto."