Vocês sabiam que quando o ouro sai da terra, ele vem cheio de sujeirinha misturada? Para ele virar uma coroa de rei ou um anel de noivado que brilha muito, o ferreiro precisa colocar o ouro num forno bem quente! O fogo queima toda a sujeira e deixa só a parte valiosa.
A Bíblia diz que o nosso coração também passa por um "forninho". Às vezes ficamos chateados porque o papai disse "não", porque perdemos um jogo, ou porque a lição da escola está difícil. Esse sentimento é o fogo!
Mas o fogo serve para queimar a preguiça, a teimosia e a vontade de chorar por tudo. No final, o coração fica limpinho, corajoso e brilhante como ouro.
O Papai do Céu só coloca no forno o que tem alto valor. Se você está num dia difícil, é porque Ele enxerga ouro em você!
O forninho difícil não está destruindo você. Ele está deixando o seu coração brilhar como ouro!