Vocês lembram como é andar de bicicleta? Se você sentar no banco e não bater o pé no pedal, a bicicleta tomba para o lado. Para ela ficar de pé e ir para frente, tem que continuar pedalando sempre!
A Bíblia diz que aprender coisas boas com o papai, com a mamãe e com Jesus é o nosso "pedal". Se a gente pensar: "Ah, já sei ser bonzinho, não preciso ouvir mais a mamãe", a gente para de pedalar. E o que acontece? A gente cai e começa a fazer bagunça de novo! Tem que ouvir a instrução todo dia para continuar andando rápido e seguro.