Você já foi ao médico e ele explicou um remedinho, mas você não prestou atenção direito e tomou na hora errada? Ouvir sem entender não ajuda muito, né?
A Bíblia diz para a gente fazer duas coisas: primeiro, escutar as pessoas sábias, aquelas que conhecem mais, que ensinam coisas boas. Não qualquer um, mas quem realmente sabe!
E segundo, procurar entender. Isso significa mastigar o que escutou, pensar, fazer pergunta, testar. Não é só deixar a informação entrar por um ouvido e sair pelo outro!
Escutar é abrir a porta. Entender é deixar a Sabedoria entrar e morar dentro de você!