Imaginem que o papai vai levar vocês para passear num parque incrível. O papai já pagou o ingresso, já comprou o lanche e já sabe o caminho. Vocês precisam pagar o ingresso de novo? Não! O papai já pagou (isso foi o sacrifício de Jesus). Vocês precisam carregar a mochila pesada? Não! O papai carrega.
O que o papai pede para vocês? Só uma coisa simples: "Deem a mão para mim e não corram para a rua". Isso é obedecer. Deus é assim. Ele já fez a parte difícil (salvar a gente). Ele só pede que a gente obedeça e ande de mãos dadas com Ele para Ele nos proteger. É simples e gostoso!