Imaginem um balão de festa. Se a gente encher, encher, encher... achando que ele é o maior do mundo, o que acontece? PÁ! Ele estoura e vira um pedaço de borracha murcha. Que vergonha, né? O orgulho é isso: é ficar "inchado", achando que sabe tudo e que é melhor que os outros.
Mas a Humildade é saber que a gente sempre pode aprender mais. O menino humilde não diz "Eu já sei!". Ele diz: "Papai, me ensina?". E aí ele aprende de verdade e fica sábio!