Paulo escreve: "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6.23). A linguagem é diretamente econômica: "salário" e "dom". O pecado paga em morte. A graça entrega em vida.
Cristo não veio nos cobrar a dívida que não tínhamos como pagar; Ele a quitou no lugar da gente. E ao fazer isso, instalou em nós uma nova economia interior: a generosidade de Deus como princípio de vida. Quem entende o que recebeu gratuitamente passa a gerir tudo, inclusive o dinheiro, a partir da abundância, não da escassez.