Imaginem que as palavras de vocês são sementes. Cada vez que vocês falam algo, estão plantando uma sementinha no coração de alguém. Se plantarem palavras bonitas, como "Você consegue!", "Que legal o que você fez!", "Obrigado!", o que vai crescer são morangos doces e coloridos!
Mas se jogarem palavras feias, como "Isso é burrice", "Não serve para nada", "Odeio você!", o que vai crescer são espinhos que machucam. E sabe o que é mais interessante? Você também vai comer do que plantou! Se o jardim ao redor de vocês estiver cheio de morangos, a vida vai ter mais alegria. Se estiver cheio de espinhos, vai machucar a todos, inclusive a vocês mesmos.
Deus criou o mundo inteiro com palavras! Ele disse "Haja luz!" e a luz existiu. As nossas palavras também têm esse poder de criar coisas boas ou ruins ao nosso redor.
Cada palavra que você fala hoje é uma semente. Plante morangos!